terça-feira, 28 de julho de 2009

Itabuna


Você realmente conhece sua cidade?
Eu conheço pouco. As poucas coisas que sei é que Itabuna há algum tempo era grandiosa, prosperava graças ao cacau e era uma cidade rica.
Mas aíii apareceu a vassoura de bruxa e quebrou "meio mundo".

Agora vejo uma cidade abandonada. De um povo alegre e que se contenta com tão pouco.
Voltando do cursinho ontem, vi as pessoas, embaixo de chuva, indo para a "festa da cidade". "Vamos comemorar os 99 anos de Itabuna." Legal.

Agora só falta um motivo para a comemoração.

E se eu pudesse fazer um pedido... Eu pediria "Mais por Itabuna, mais pelo povo grapiúna, mais (o essencial), apenas mais.”.

2 comentários:

  1. O post abaixo foi muito interessante. Afinal, é melhor sentir do que apenas admirar. Isso é mais que fato!
    Quanto a esse, eu conheço pouco minha cidade.
    Quanto a Itabuna, é uma pena mesmo. Minha mãe sempre fala que a cidade está tão acabada. E eu concordo. Fico incoformada com isso. Uma cidade que tem tudo pra crescer mais ainda, está desse jeito.
    Acho que de início, um tratamento de esgoto, já ajudaria bastante.
    Uma cidade "grande" e abandonada... é muito triste isso! Vamos ver se o atual prefeito faz algo!
    beijooo

    ResponderExcluir