segunda-feira, 27 de julho de 2009

Repovoando o (sub)mundo!

Apesar dos dados nacionais afirmando a queda da natalidade, a “olho nu” vemos outra realidade.

Na camada mais humilde da população nota-se um grande número de filhos por família. A que isso se deve? Em pleno “século da informação” usar a falta da mesma para justificar o número de filhos já não é mais válido. Só tem filhos hoje em dia, quem quer.

Fato.

O que percebo ao meu redor é um grande número de jovens (crianças e adolescentes) iniciando na vida sexual cada vez mais cedo e engravidando consequentemente.

Discutir as causas é meio complexo, mas onde quero chegar com esse blá blá blá todo?


Simples. Minha irmã, 30 anos, casada, com uma filha, está grávida novamente. Eu viro pra ela e não acredito quando ela diz...

“Mas você nem casa própria têm ainda, trabalha feito uma escrava por um salário de merda, cria sua filha em um padrão que não pode e ainda vai ter outro filho?”

E a resposta dela foi a seguinte: “Você fala assim, até parece que é a gente que escolhe ficar grávida.”


Ai cabow ><>


Filho não é um bonequinho, é responsabilidade pra vida toda. Educação, saúde e moradia (coisas básicas) são caras em países subdesenvolvidos, como o nosso, ou melhor, EMERGENTES. (é um nome mais bonitinho.).


Agora está feito. Será bem-vinda, (a criança) lógico, mas as dificuldades vão aumentar. Não entendo a falta de planejamento de certas pessoas. Eu sou racional demais por pensar assim? Ou uma “insensível” como ela mesma me chamou, por minha primeira reação ser de preocupação e não de entusiasmo. Vai saber!


Só sei que, não é uma verdade absoluta quando dizem que não aprendemos com os erros dos outros. Aprendemos sim... Bastante.



P.S: E lá vai eu para o meu quarto sobrinho, acho que estou ficando velha... =/ hauishaiuhsiuahsiuhaiuhsiuahsiuhaiushiuahsiuhaiushaiuhsiuahsiuhasu


Um comentário:

  1. Suaaaaaaaaa insensível!

    uhauhauhuahahau!

    Zoando Tamy!

    :**

    Bem, eu partilho da mesma opinião sua... exemplos tmb ñ me faltam!

    Tenho um primo de 30 anos, ele casou com uma mulher q já tinha 1 filha, 10 anos depois ele já tem 4 filhos, 3 dele... o ultimo nasceu ha quase 2 anos.

    Ñ planejou nada, ñ se capacitou profissionalmente e hj vive na "agonia", com ajuda da minha tia(mãe dele). Ele simplesmente vive pra trabalhar pra sobreviver.

    E sabe qual a desculpa?

    "furou!"

    Das 2 uma: Ou ele é de "aço", ou o preservativo era feito de papel! O.o

    Tmb acho q falta de informação ñ é a desculpa, na verdade a FALTA de cultura e educação. Nos países desenvolvidos as pessoas pensam na carreira profissional 1º, em fazer a vida antes de gerar outra.

    Bom, mas agora "Inês já é morta", então te desejo boa sorte com seu New Sobrinho!

    :**

    ResponderExcluir