terça-feira, 21 de setembro de 2010

Sobre não conseguir estudar.

Mais uma tentativa frustrada de pegar a apostila e começar a ler no intuito de aprender alguma coisa para fazer uma maldita prova. Isso, definitivamente, não funciona comigo.
Não consigo ler algo por obrigação ou pressão, as coisas fluem melhor quando há curiosidade, interesse e essa matéria não é capaz de me fazer tão interessada assim a ponto de ler esse maldito assunto.
Sempre me dei bem pelo que aprendia em sala de aula, mas levando em conta que faltei mais esse primeiro bimestre do que o semestre passado todo, essa lógica não funciona. Ia colocar a culpa na professora, é claro que ela enrola mais do que tudo, mas sempre fui capaz de absorver alguma coisa, por menor que fosse, mas dessa vez eu não consegui.
Programei minhas férias para estudar mais e a única coisa que fiz foi não fazer nada.
Mentira, terminei de ler  “A cidade do sol”, incrível livro de Khaled Hosseini, o qual prometi fazer um post especial, mas não me sinto capaz de transcrever/descrever  todas as emoções que esse livro me causou, então a melhor coisa que posso falar sobre ele aqui é “LEIAM”.
Voltando ao assunto estudos, eu devo ser a pessoa mais desinteressada por estudos no mundo e isso me torna uma ignorante, o pior de tudo é que eu sei disso, mas o que fazer para ter interesse no que não é interessante?
Não sei!
Queria montar uma biblioteca com milhares de exemplares de livros dos mais variados assuntos e morar nela pra sempre. *_________________________*
Odeio viver nesse mundo real, queria apenas conhecê-lo através dos olhos de um exímio autor de livros sobre cotidiano mundano.
E pra fechar esse post no meio da tarde em véspera de prova, deixo um vídeo da Regina Spektor, música que estou viciada, graças ao Eduardo. (y) RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário