quinta-feira, 8 de julho de 2010

“Colar”, “Pescar”, Roubar.


Férias são legais. Afinal você se mata o semestre todo e espera uma recompensa... Férias e nada de provas finais.


Fui da um apoio moral aos meus coleguinhas que ficaram na final de Finanças. Cheguei lá, muita movimentação, o povo se “reencontrando” depois do pequeno recesso, aquela “alegria”.



- Oxe?! Ta fazendo o quê aqui? – Umas três pessoas me perguntaram.

- Nada. Apenas passeando – Foi a minha resposta.



Todos se arrumando nas carteiras, as “pescas” em lugares mais inusitados do mundo. E eu pensei: “Poha, na prova final? Pescar?” enfim...

Grande parte não estudou (o semestre inteiro), outra parte sempre leva o “apoio” para o caso de esquecer. Em ambos os casos acho TOSCO.



Lembro-me de minha primeira prova na faculdade. Todos armavam as pescas e eu me mantive de canto.



- Não vai pescar?

- Não, valeu.

- Passa pesca?

- Se você quiser olhar minha prova, eu não vou criar dificuldades, mas não reclame por erros, depois.

- Ok.



Final da prova.



- Você não pesca mesmo, hein?! Hahaha Pesquei muito, me dei bem...

- Legal. xD Eu não pesco porque tento ser o menos hipócrita possível. (todos somos, não adianta negar.) – continuei. – E tenho um orgulho muito grande pra deixar que a nota da minha prova seja atribuída a outra pessoa. (:

Acho que na época não entendeu bem, mas tudo bem.

Certa vez em uma aula de ética, muitos se mostraram indignados com o “governo”, ladrão, corrupto. Todos os políticos são assim.

Eu ri.

- Qual a graça? Explique.



Não existe diferença entre quem rouba aqui (pescando, mentindo, copiando, colando, enganando) e quem rouba lá (no governo). A única diferença é espacial. Ele está lá e você aqui. Se estivesse lá, faria a mesma coisa, assim como ele fez quando esteve aqui.



Fui clara? Acho que apenas para alguns.

Somos humanos inacabados, sei. Não somos perfeitos, mas tente, ao menos, não ser hipócrita. (:

Ser coerente é o mínimo que se espera de uma pessoa e cada dia mais a incoerência toma conta.

Se você engana que moral você tem pra se revoltar com quem faz o mesmo(mesmo que em proporções diferentes).



Eleições aí. Boa escolha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário