domingo, 27 de junho de 2010

Lendas.

Conta-se naquela velha cidade que existia um menino que vivia em um castelo afastado do povoado. A esse menino eles deram o nome de: O menino da sexta-feira.
Toda sexta feira ás 23h00min, o menino da sexta-feira ia para cidade e vagava até ás 04h00min da manhã de sábado. E então retornava ao seu castelo.

Por não conhecê-lo a população começou a criar lendas em torno desse menino. Uns diziam que ele era lobisomem e que até escutavam seus uivos nas madrugadas das sextas-feiras, outros diziam que ele era um vampiro sanguinário que saía apenas uma vez na semana para saciar sua fome de sangue e ainda existiam aqueles que juravam que ele tinha algum tipo de deformação, maldição que o impedia de sair do castelo nos outros dias da semana. O fato é que ninguém tinha coragem de ir até lá.

Certa noite, como de costume, o “menino da sexta-feira” saiu do seu castelo. Caminhando sobre o bosque, sentindo o vento soprando seus cabelos e acariciando seu rosto ele olhou para o céu e suspirou... Seguiu para a cidade. Lá, estava tudo escuro, poucas pessoas se aventuravam a sair naquele horário e o menino olhando ao redor, começou a caminhar. De repente ele ouviu um ruído, assustado olhou para trás e viu uma menina com uma boneca na mão sentada no balanço do parquinho. Ele foi até ela e sentou no banquinho ao lado.

A menininha aparentava ter entre 4 a 5 anos, vestia um vestidinho branco, tinha olhos grandes e pele bem clarinha, seus cabelos bem escuros caiam constantemente em seus olhos e ela com uma das suas mãozinhas tirava com um gesto impaciente, enquanto a outra segurava firme a boneca.

O menino da sexta-feira olhou para menina e falou:

- Você não tem medo de mim?

Ela sorriu e lhe disse com toda brandura

- Claro que não, menino da sexta-feira. Eu quero que você me leve para conhecer o seu castelo.

- Eu não posso fazer isso, menina.

- Helena, eu me chamo Helena. Qual seu nome?

Ele levantou e saiu andando, quando estava em uma distância considerável ele disse:

- Me chamam de “Menino da sexta-feira”. E assim ele sumiu no nevoeiro.


Uma semana se passou e no mesmo local estava a menininha com sua boneca na mão. Dessa vez o menino da sexta-feira passou direito, a menina então começou a segui-lo.

- Você não me disse seu verdadeiro nome.

Ele nada respondeu.

- Você não vai falar comigo? O gato comeu a sua língua? Mamãe diz que o gato come a língua das pessoas que falam demais, mas você não fala demais por que o gato comeu a sua língua?

Ele parou abruptamente fazendo a menina se assustar.


- Sua mãe sabe que você está aqui?

- Não, ela pensa que estou dormindo.

- Por que você está aqui? Por que está me seguindo?

- Eu queria conhecer seu castelo – Ela disse de forma singela.

- Você não tem medo de mim? – exaltou-se.

- Não. – Calmamente ela tirou uma mecha do cabelo dos seus olhos e sorriu.

Ele parou e olhou aquela menina, pegou-a no colo e a levou para o castelo.


15 anos depois.


(continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário